Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A verdadeira amizade.


Nós nos acostumamos a chamar todo mundo de amigo, mas nós erramos nisso. Temos colegas, companheiros, e temos sim amigos. Dizem que amigo não é aquele que te incentiva a ir, e sim aquele que vai com você. Esse amigo permanece ao seu lado, para ir com você, permanece atrás de você, para te segurar caso você caia. Amizade, como o amor, não é algo que se completa, e sim algo que se adiciona. Há uma diferença nisso sim. As vezes nós somos amigos de uma pessoa, e essa pessoa não é nossa amiga. É triste sim, mas acontece, já aconteceu comigo! Passei pela experiência de ter uma amizade onde eu era 100% amiga, e a outra pessoa, uns 50%. Problemas aconteceram, e como qualquer ser humano que erra, ela errou. Perdoei (não, não foi de uma hora pra outra) em meu coração, mas essa pessoa acabou se afastando de mim (e levando algumas outras pessoas) e eu dela. No começo até que tentei ver qual era o problema, resolve-lo, mas isso não deu certo, acabei de magoando.

Entreguei nas mãos de Deus, Ele conhece meu coração, sabia do que estava acontecendo. Foi mais ou menos nessa época que eu me desprendi da opinião dos outros, comecei a entender finalmente que só Deus sabe quem sou, quem serei (Quanto a quem fui, Ele não se importa, pois Ele quer saber do que você quer ser agora, pois se verdadeiramente nos arrependermos, Ele nos perdoa.). Ele é FIEL, Ele sabia da injustiça que estava acontecendo. O tempo que a verdade não aparece, irmão, não duvide, é um tempo de aprendizado!

A verdade na minha história então, apareceu. Foi como uma bomba, onde muitos saíram feridos. E o que aconteceu depois? Deus agiu. A pessoa que errou passou por uma experiência intensa com Deus, mas sabe porque? Porque ela pode enxergar Deus na minha capacidade de perdoar (e no de outras também). Não vou negar que muitas vezes minha vontade era de virar as costas, mas eu não consegui, porque sabia que aquela pessoa precisava de mim, precisava da minha amizade, precisava encontrar o caminho certo: DEUS. Eu sabia que Jesus queria isso de mim, pois Ele fala na Bíblia "Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra" (Mat 5, 39), eu sei que você deve estar pensando "Sim Thays, ai vou ficar perdoando mil vezes? E se essa pessoa errar comigo mais duas mil vezes?" Jesus nos ensina também! Perceba: "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te dito até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mat 18, 21- 22).

Irmão, não se sinta bobo quando perdoar alguém! Perdoe, perdoe mais uma vez e ame! Deus nos pede isso, Deus faz isso conosco! Ele nos ama infinitamente, você já imaginou o que aconteceria caso Ele achasse que nós pecamos demais? Caso Ele não nos perdoasse quando a gente se arrepende verdadeiramente? Jesus nos fala que devemos amar até nossos inimigos! "Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos persegue" (Mat 5, 44). Ore por todos aqueles que te desejam mal, reze e peça a Deus a conversão! Nós não devemos ter o espírito de vingança, não podemos deixar esse desejo falar mais alto que a voz de Deus!

Pe Fábio de Melo fala em um de seus textos (um dos meus preferidos) algo muito lindo, "Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. Amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: 'Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem metade so que sou se você não estiver por perto'." O que nós amamos no outro, é a capacidade dele de nos fazer melhor! Ele nos adiciona! É, por isso te digo, AME E PERDOE e PERDOE E AME!-

"Amigo fiel, refúgio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro" (Eclo 3, 14)


Nenhum comentário:

Postar um comentário