Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O simples que se faz grande

   O Pai-Nosso, foi uma oração ensinada por Jesus Cristo, para que nela houvesse uma aproximação com Deus. É nela em que pela primeira vez Deus é chamado de Pai.
   Depois da Missa, o Pai-Nosso se torna a oração mais importante, pois não é uma simples oração, não é uma "oração feita", e sim, um modo de como um cristão deve orar para Deus.
   Verdadeiramente cheia de amor e paz, pois foi o Deus, encarnado em homem que a fez. Para que, aquele medo, aquela distância que todo homem tem com Deus cessasse.
   Enfim, vim aqui apenas para falar do quão ela é importante, para aqueles que pensam que elas é apenas "mais uma". Todos sabem orá-la, mas são os poucos que sabem do poder dela, que é grande! Ore, e reflita cada ponto dela. Você verá tamanha importância que ela tem.

Paulo Henrique
-


Pai Nosso: Chamarmos Deus de Pai, precisamos agir como irmãos. Ser irmão é ajudar, proteger, amparar, cuidar do outro... Amar o próximo como a ti mesmo. Precisamos também, nos comportar como filho. Pois sim, somos filhos do Criador, do Deus Pai... "O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho" Apo 21, 7.
Que estais nos céus: Deus está dentro de nós, em nossos corações, se formos humildes, justos, fiéis, misericordiosos e verdadeiros. Assim, somos como estrangeiros que trazem consigo um pouco de seu país, nós como estrangeiros aqui (o céu é o meu lugaaar, é de onde vim, é pra onde voou, é lá onde eu vou moraaaaar! estrangeiro aqui - missionário shalom). Esse mesmo Deus, está nos céus, o que nos mostra que há outro lugar, um poder maior do que é possível na terra, um lugar santo, pois nosso Pai é Santo. Está acima de nós, nosso Criador, tão superior a nós, pequenas criaturas.
Santificado seja o Vosso Nome: Temos como mandamento não usar o nome de Deus em vão, pois também é um nome santo. Deve ser pronunciado com respeito, cheio de amor e gratidão.
Venha a nós o Vosso Reino: É isso que devemos querer, o Reino de Deus! Mas somos tão apaixonados pelo mundo, que as vezes não é o nosso primeiro desejo! Vemos hoje tanta gente tão preocupada com o luxo, dinheiro, bens materiais, status, e essas pessoas acabam se esquecendo que nós devemos querer o Reino de Deus! Repita, "Senhor, que venha a nós o Teu reino!"
Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no céu: A vontade de Deus sempre é o melhor caminho, talvez seja o caminho mais doloroso, mas é o melhor caminho. Deus sabe onde nos levar, sabe o que é melhor para nós, porque Ele nos ama... Por isso pedimos ao Senhor, que Ele faça a vontade dEle em TODA A TERRA, pois se a vontade dEle fosse feita sempre, não existiriam erros, pois nosso Pai é perfeito. Nós, quando rezamos, falamos essa parte e não prestamos atenção, pois do que vale dizer "seja feita a Tua vontade" se na verdade o que você quer é que os SEUS planos se realizem? O plano de Deus é o melhor, a vontade dEle tem que ser feita! Acredite, é o melhor! Jesus falou: "Pai, se é de Teu agrado, afasta de mim esse cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a Tua" Lucas 22, 42. Pode ser que naquele momento, a vontade de Deus não nos aparente ser a melhor, mas é sim! Confie.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje: O pão é NOSSO, não meu. Mais uma vez, deixamos o individualismo de fora. Quando rezamos esta parte, pedimos por todos. E se peço para todos, não posso viver dia após dia pensando apenas em mim... É um compromisso, é um convite a fraternidade, a partilha! Esse pão também pode ser o Pão da Vida, o Corpo de Cristo. Ele se faz tão pequeno, por amor a você, a mim! Este sacramento (da Eucaristia) é um sacramento de Amor, Jesus que está ali, que se dá em alimento para nossas almas!
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido: Quantas vezes eu me pego pensando nessa parte quando alguém me magoa, me fere? Se Deus nos perdoa, devemos perdoar. Muitos não se importam em ferir, injustiçar, magoar o próximo, assim nós não estamos vivendo o que rezamos! "Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê" I João 4, 20. Como falei em outro post, amar é perdoar! Jesus nos fala "Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" João 13, 34.
Não deixes cair em tentação: O pecado é o motivo da nossa tristeza. E a única coisa que temos, é o pecado, pois o resto pertence a Deus. Por isso, pedimos ajuda para que não caiamos em tentação, e Ele quer nos livrar! Deus não quer que nós pequemos, mas somos feito de carne, que é fraca... "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" Mateus 26, 41.
Mas livrai-nos do mal: Deus não nos deixa sós, Ele está conosco, Ele nos ajuda para que sejamos fortes diante das tentações, de todos os males que nos cercam. Precisamos estar no combate contra o mal!
Amém: e que assim, SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário