Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

M de mãe, M de Maria.




"O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
A minh’alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador;
Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita."

Deus ajuntou todas as águas e deu nome de mar, e ajuntou todas as graças e deu nome de Maria (São Luiz de Montfort)

Passei mais de 10 minutos sem saber como iniciar esse texto, pois é de alguém que transborda graças que vou falar... Maria, nosso exemplo de serva de Jesus, é santa, é nossa mãe. Jesus nos entregou na cruz, dizendo "Eis ai tua mãe" e dizendo para ela, "Eis ai teu filho...", e isso que somos, filhinhos dela! Ela, a IMACULADA, a VIRGEM, a SANTA, a MÃE DE DEUS!

Antes eu não conseguia entender a intercessão, como acontecia, então me vem as Bodas de Caná, onde Maria pede, Jesus, mesmo sabendo que não estava pronto, obedeceu a mãe. Sim, irmãos, só por Jesus chegamos a Deus, pois Ele mesmo diz isto, mas com Maria, vamos ao coração do nosso Jesus! Jesus foi educado por ela, amado por ela, cuidado por ela! Ele a ama! Mas eu me perguntava "mas, porque precisamos dessa intercessão? Não podemos ir direto a Jesus?", mas, você quer ver um sorriso no rosto de Jesus? Ame sua mãe. Ela entrega a Jesus todas as orações, ela tem tanto amor, tanto amor por nós! Somos seus filhos!

Queremos ser servos de Deus como Maria foi, dizer nosso "sim" como ela disse, ter a coragem que ela teve, amar Jesus como ela ama! Saber quando falar, saber quando calar... No seu canto, o Magnificat, ela deixa clara a sua servidão a Deus, ela que foi digna de conceber o Filho de Deus, o Emanuel, o Deus conosco! Sabem irmãos, Moisés ao chegar perto da sarça que pegava fogo, ouviu uma voz, que dizia “Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo” (Êxodo 3:5), assim também é nossa Mãe, território SANTO, onde Jesus Cristo, nosso Senhor, foi gerado, pelo Espírito Santo! Quanta honra! Por isso, Maria é território santo, então cheguemos a nossa mãe conscientes que ela é cheia de graça, que ela é santa, que lá o Senhor habita!

Por isso te peço, a receba por MÃE, pois ela te ama e intercede por ti! Reza o terço, pois nos céus, ela entrega todas as intenções de sua orações a Jesus, ela reza por você meu querido! Ela te envolve com o rosário e entrega ao seu Filho amado... Eis ai a tua mãe!

“Maria é na cristandade inteira o mais nobre tesouro depois de Cristo,e que nunca poderemos exaltar o suficiente a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda nobreza, com sabedoria e santidade”. (Martinho Lutero)

“Maria eu me consagro a ti, quero você como minha mãe... Consagro a minha vida a ti, consagro a minha história a ti, quero você como minha mãe, minha mestra, minha meta...”

Queremos ser fieis como Maria foi, que nossa meta seja ser serva como ela foi! E que ela, seja nossa mestra, nos mostrando por onde devemos andar para chegarmos ao coração do Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o nosso ALVO!

“Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”


Um comentário:

  1. Que essa mensagem possa tocar o coração de muitas pessoas, como tocou o meu. amei o post!

    ResponderExcluir