Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Louvarei na tempestade...

“Tudo era tão certo, Você estaria aqui, enxugando as lágrimas, salvando meu dia, mas novamente eu digo amém e ainda chove...”

Quantas vezes nós estamos em um momento difícil, e acreditamos que Deus não nos deixará sofrer? Quem nunca sofreu? Meus irmãos, se Nosso Senhor nos deixou sofrer, é porque desse sofrimento sairão bênçãos. Como dizem por aí, “há males que vem para o bem”, e quando se vive a vontade de Deus, é bem assim. Nós podemos não enxergar agora, mas certamente, veremos. Por isso devemos confiar, confiar e confiar! Deus é por nós, por isso, louvemos a Deus mesmo quando a chuva ainda insiste em cair...

“Entre raios e trovões ouço a Sua voz através da chuva: “EU SOU CONTIGO”, Sua misericórdia desce, levanto as mãos e louvo ao Senhor que dá e tira...”

Sim, Ele dá e tira. Mas Ele nunca tira algo se não for dar algo melhor! Creia! Nas nossas dores, Ele está conosco. Como diz a música, entre raios e trovões, podemos ouvir sim a voz de Deus, que nos fala sempre... As vezes o “barulho” e a “força” desses trovões e raios não nos deixa ouvir a voz de Deus, que sempre é por nós! Por isso devemos louvar ao Senhor sempre, porque Ele é quem sabe tudo...

“Louvarei na tempestade, levantarei minha voz, pois sei quem Você é, não importa onde estiver! Toda lágrima que cai está em Tuas mãos, nunca me abandonou nem em meio a escuridão, na tempestade louvarei, Senhor!”

Sim, é o que devemos fazer! Agradecer e louvar a Deus por cada pedra que pisamos. Sabe porque? Porque Ele é fiel. Ele é Deus. Ele cumpre. Toda promessa passa pelo teste do tempo, Ele está nos preparando para a benção, irmão, para que aproveitemos melhor o que nos será dado! Nosso Deus nunca falhará, e acredite, um dia chegará a minha, a sua vez, e nossa vida Ele mudará diante de nossos olhos... CREIA! Você não precisa ver, você precisa é CRER! Nossas lágrimas estão sim nas mãos de Deus, elas se convertem em oração quando choramos para Deus, quando pedimos o Seu socorro...

“Eu me lembro quando caí em meio ao vento, Você ouviu meu choro e em amor me levantou, e agora já sem forças, como continuar se não posso acha-Lo?”

Você pensa que Deus não está perto de você quando está sofrendo, né? Pois Ele não só está, como está te segurando no colo! Ele não nos quer sofrendo, mas as vezes precisamos desse aprendizado que só poderá ser tirado de um sofrimento! Quantas vezes eu mesma tive que sofrer pra perceber muitas coisas? Por isso, como o Padre Fábio de Melo fala em seu livro, “quando o sofrimento bater a sua porta, é melhor abrir”. Não, não é se entregar ao sofrimento, é procurar vê-lo de outra forma. Não reclame dos calos que você tem no pé, pois isso significa que você tem pé, e que você anda. É interessante ver assim, eu nunca tinha parado para analisar. Não reclame que sua mãe reclama demais, isso significa que você tem uma mãe! Não reclame se seu pai briga com você, isso significa que você tem um pai. É bonito ver por esse lado, é interessante parar e pensar nisso; li algo parecido com isso ontem em algum lugar, e resolvi colocar aqui... Então, o que precisamos é LOUVAR a DEUS por TUDO que nos é dado, que nos é tirado... LOUVAREI NA TEMPESTADE!

-


Música: Louvarei na tempestade - PG / Praise You in this storm - Casting Crowns

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

M de mãe, M de Maria.




"O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.
A minh’alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador;
Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita."

Deus ajuntou todas as águas e deu nome de mar, e ajuntou todas as graças e deu nome de Maria (São Luiz de Montfort)

Passei mais de 10 minutos sem saber como iniciar esse texto, pois é de alguém que transborda graças que vou falar... Maria, nosso exemplo de serva de Jesus, é santa, é nossa mãe. Jesus nos entregou na cruz, dizendo "Eis ai tua mãe" e dizendo para ela, "Eis ai teu filho...", e isso que somos, filhinhos dela! Ela, a IMACULADA, a VIRGEM, a SANTA, a MÃE DE DEUS!

Antes eu não conseguia entender a intercessão, como acontecia, então me vem as Bodas de Caná, onde Maria pede, Jesus, mesmo sabendo que não estava pronto, obedeceu a mãe. Sim, irmãos, só por Jesus chegamos a Deus, pois Ele mesmo diz isto, mas com Maria, vamos ao coração do nosso Jesus! Jesus foi educado por ela, amado por ela, cuidado por ela! Ele a ama! Mas eu me perguntava "mas, porque precisamos dessa intercessão? Não podemos ir direto a Jesus?", mas, você quer ver um sorriso no rosto de Jesus? Ame sua mãe. Ela entrega a Jesus todas as orações, ela tem tanto amor, tanto amor por nós! Somos seus filhos!

Queremos ser servos de Deus como Maria foi, dizer nosso "sim" como ela disse, ter a coragem que ela teve, amar Jesus como ela ama! Saber quando falar, saber quando calar... No seu canto, o Magnificat, ela deixa clara a sua servidão a Deus, ela que foi digna de conceber o Filho de Deus, o Emanuel, o Deus conosco! Sabem irmãos, Moisés ao chegar perto da sarça que pegava fogo, ouviu uma voz, que dizia “Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo” (Êxodo 3:5), assim também é nossa Mãe, território SANTO, onde Jesus Cristo, nosso Senhor, foi gerado, pelo Espírito Santo! Quanta honra! Por isso, Maria é território santo, então cheguemos a nossa mãe conscientes que ela é cheia de graça, que ela é santa, que lá o Senhor habita!

Por isso te peço, a receba por MÃE, pois ela te ama e intercede por ti! Reza o terço, pois nos céus, ela entrega todas as intenções de sua orações a Jesus, ela reza por você meu querido! Ela te envolve com o rosário e entrega ao seu Filho amado... Eis ai a tua mãe!

“Maria é na cristandade inteira o mais nobre tesouro depois de Cristo,e que nunca poderemos exaltar o suficiente a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda nobreza, com sabedoria e santidade”. (Martinho Lutero)

“Maria eu me consagro a ti, quero você como minha mãe... Consagro a minha vida a ti, consagro a minha história a ti, quero você como minha mãe, minha mestra, minha meta...”

Queremos ser fieis como Maria foi, que nossa meta seja ser serva como ela foi! E que ela, seja nossa mestra, nos mostrando por onde devemos andar para chegarmos ao coração do Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o nosso ALVO!

“Oh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”