Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amar com acolhida e maturidade é permitir que o outro seja o que é.

Em meio ao mundo exigente e extremamente rápido (corrido…) em que vivemos atualmente, é fato que as pessoas acabam se tornando cada vez mais inclinadas a ser intolerantes, impacientes e propensas a rotular as outras. Sufocados por tantos dilemas e exigências, poucos conseguem ter a devida paciência para com os demais e muitos, se não alcançam respostas imediatas em um relacionamento (nos mais variados âmbitos), acabam desistindo das pessoas que deles buscavam se aproximar.

Descobrir alguém leva tempo. E quando nos tornamos superficiais demais, desistindo facilmente diante do primeiro desencanto, acabamos por perder a feliz oportunidade de descobrir pessoas maravilhosas. Não é porque a pessoa não sorriu como quereríamos ou porque tenha um defeito latente, que temos o direito de encarcerá-la em um rótulo infeliz.

Acredito que todos queiram ser bons e felizes, e todos lutam por isso. Pode ser que não sejam compreendidos assim – ou não se percebam assim -, mas, no fundo, buscam isso. Pode ser que palavras inicialmente ásperas sejam, no fundo, o pedido de socorro de alguém que recebeu pouco amor na vida e que, desesperadamente, pede que o ensinemos a amar.

Pode ser que as atitudes que mais o irritem em alguém sejam a prova do esforço profundo de um coração querendo sinceramente fazer o bem, e que nisso precisa ser estimulado/ensinado, para assim poder revelar suas melhores potencialidades.

Mesmo que o amor que recebamos não seja do jeito tínhamos buscado ou idealizado… mesmo assim é amor. Os gestos e iniciativas de amor que possam soar repugnantes para nós, podem ser o tudo do que o outro pode nos dar no momento. Precisamos aprender a acolher o que as pessoas conseguem oferecer hoje, valorizando o que elas nos oferecem.
Não podemos ser cruéis a ponto de destruir em nós aqueles que não se acomodam aos nossos estereótipos e expectativas infantis.

O verdadeiro amor se expressa em um acolhimento que permite ao outro ser simplesmente o que é, sem precisar representar para nos agradar e, assim, ser aceito. Amar é acolher e buscar compreender (o que não é fácil…). Dessa forma será possível permitir que o outro, neste universo de verdade e liberdade, se revele, expressando o amor como sabe, pois só desse modo este poderá aprender – a partir do amor/acolhida que recebeu – a melhor forma de amar e se ofertar.

Eis o desafio: amar com acolhida e maturidade, sem exigir que o outro se transforme em uma representação fiel do que “estabeleci” como verdade e valor! Assim as pessoas poderão ser, de fato, pessoas ao nosso lado – em vez de coisas –, e na verdade do que recebemos e ofertamos, poderemos também nós nos tornar melhores, sem a exigência desumana de precisarmos nos alienar para ser aceitos. (Diácono Adriano Zandoná)





Adriano Zandoná é diácono e missionário da Comunidade Canção Nova. Formado em Filosofia e Teologia, está atualmente se preparando para a Ordenação Sacerdotal. Apresenta os programas “Em sintonia com meu Deus” – diariamente, pela TV Canção Nova – e “Viver Bem” – aos finais de semana, pela Rádio Canção Nova AM 1120
twitter: @DiaconoAdrianoZ
http://blog.cancaonova.com/adrianozandona

domingo, 8 de maio de 2011

Carta de Deus para você.

Meu filho,



 Você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre você (Salmo 139, 1) Eu sei quando você se senta e quando se levanta, (Salmo 139, 2) Eu conheço bem todos os seus caminhos…(Salmo 139,3) E até os cabelos da sua cabeça são todos contados… (Mateus 10, 29-31) Pois você foi feito a minha imagem…(Gênesis 1, 27) Em mim você vive, se move e tem existido…(Atos 17, 28) Pois você é a minha descendência…(Atos 17, 28) Eu te conheci mesmo antes que você existisse…(Jeremias 1,4-5) E escolhi você quando planejava a criação…(Efésios 1, 11-12) Você não foi um erro, pois todos os seus dias estão escritos no meu livro…(Salmo 139, 15-16) Eu determinei o momento exato do seu nascimento e onde você viveria…(Salmo 17, 26) Você foi feito de forma admirável e maravilhosa…(Salmo 139, 14) Eu formei você no ventre da sua mãe…(Salmo 139, 13) E tirei você do ventre de sua mãe no dia do seu nascimento…(Salmo 71, 6)

 Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem…(João 8, 41-44) Eu não estou distante e zangado, pois sou a expressão completa do amor…(1 João 4, 16) E o meu desejo é derramar meu amor sobre você…(1 João 3, 1) Simplesmente porque você é meu filho e Eu sou seu Pai…(1 João 3, 1) Eu ofereço a você mais do que o seu pai terrestre jamais poderia oferecer…(Mateus 7, 11) Porque sou o Pai perfeito…(Mateus 5, 48) Cada bom presente que você recebe vem da minha mão…(Tiago 1, 17) Pois Eu sou o seu provedor e supro todas as suas necessidades…(Mateus 6, 31-33) Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperança…(Jeremias 29, 11) Porque Eu te amo com um amor eterno…(Jeremias 31, 3) Meus pensamentos sobre você são incontáves como a areia na praia…(Salmo 139, 17-18) E Eu me regozijo sobre você com cânticos…(Sofonias 3, 17) Eu nunca vou parar de fazer o bem para você…(Jeremias 32, 40) Porque você é meu tesouro mais precioso…(Êxodo 19, 5) Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma…(Jeremias 32, 41) Eu quero te mostrar coisas grandes e maravilhosas…(Jeremias 33, 3) Se você me buscar de todo o coração, você me encontrará…(Deuteronômio 4, 29) Se deleite em mim e Eu darei a você os desejos do seu coração…(Salmo 37, 4) Pois fui Eu quem colocou esses desejos em você…(Filipenses 2, 13) Eu sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar…(Efésios 3, 20) Pois Eu sou o seu maior encorajador…(2 Tessalonissenses 2, 16-17) Eu sou também o Pai que conforta você em todas as suas dificuldades…(2 Coríntios 1, 3) Quando seu coração está quebrantado, Eu estou perto de você…(Salmo 34, 18) Como um pastor carrega um cordeiro, Eu carrego você perto do meu coração…(Isaías 40, 11) Um dia Eu enxugarei todas as lágrimas dos seus olhos…(Apocalipse 21, 3-4) E afastarei de você toda a dor que tenha sofrido nesta terra…(Apocalipse 21, 3-4)

 Eu sou o seu Pai, e Eu amo você assim como amo ao meu filho, Jesus…(João 17, 23) Pois em Jesus, meu amor por você é revelado…(João 17, 26) Ele é a representação exata do que sou…(Hebreus 1, 3) Ele veio para demonstrar que eu estou contigo, e não contra ti…(Romanos 8, 31) E também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados …(2 Coríntios 5, 8-19) Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser reconciliados …(2 Coríntios 5, 18-19) Sua morte foi a expressão suprema de meu amor por você…(1 João 4, 10) Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor…(Romanos 8, 31-32) Se você receber o presente do meu filho Jesus, você recebe a mim.  …(1 João 2, 23) E nada poderá separar você do meu amor outra vez…(Romanos 8, 38-39) Venha para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu…(Lucas 15, 7) Eu sempre fui um Pai, e sempre serei Pai…(Efésios 3, 14-15) A minha pergunta é…Você quer ser meu filho? …(João 1, 12-13) Eu estou esperando por você…(Lucas 15, 11-32)
Com amor, seu Pai
Deus Todo Poderoso.
-

Esse texto é uma carta de Deus para você. Todas as frases são tiradas da Bíblia Sagrada. Uma verdadeira declaração de amor de nosso Pai, Deus.