Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deus me vê, não é indiferente a minha dor...

"É estranho e difícil de dizer que está tudo bem se há alguma coisa, então venha entender o quanto só você pode dar um simples passo de cada vez..."
As vezes, nós estamos nos sentindo péssimos, mas somos obrigados a dizer que está tudo bem. É horrível quando nós temos que sorrir, quando nossa vontade é de chorar. Nós nos sentimos deslocados, nos sentimos sozinhos, apesar de estarmos ao lado de várias pessoas. O que precisamos, é entender que a nossa tristeza não deve simplesmente ir embora, porque essa tristeza deve gerar sabedoria, deve gerar experiência e aprendizado. Precisamos entender que só podemos dar um passo de cada vez.

"O sol da meia noite aqui existe, você pense, pare, e veja que o amor resiste, olhe, prova, sente e toca. É Deus quem te faz entender toda poesia, que torna mais valiosa a vida, e prova que ainda dá pra ser feliz... apenas atenda quem chama!"
Sim, a luz no meio da escuridão aqui existe, e se chama Deus! Pare, pense, veja! Ele está de braços abertos sempre te esperando, para cuidar de você, porque Ele prometeu "Não te deixarei nem desapararei" (Deut 31, 6). É Ele que te mostra que a vida vale a pena, porque você é criação dEle! Você é amado por Deus desde antes de estar na barriga de sua mãe! Deus quem nos faz entender a poesia, essa poesia que é a vida! Hoje eu entendo a perfeição da natureza, porque entendo que essa perfeição veio de Deus. Ele fez tudo perfeitamente, Ele planeja tudo para que seja melhor para nós, o que precisamos é atender aquele que nos chama... E Ele te chama, noite e dia! Ou você nunca ouviu alguém te dizer que Deus te quer? Ou você nunca ouviu aquela palavra que precisava ouvir? Ou seu coração nunca ardeu quando você esteve em pregações e parecia que aquela pessoa estava falando pra você? Tudo isso meu irmão, minha irmã, é Deus querendo de mostrar que ainda dá pra ser feliz... ATENDA QUEM CHAMA!

"E perceba que só Ele pode compreender o seu interior e as suas dores afastar, o seu sonho realizar, a sua vida transformar, basta que você entenda que é Deus quem te faz entender toda poesia..."
Porque para Deus nada é impossível, Ele pode transformar tua vida. Assim como a transformação da água em vinho, Ele pode mudar os teus dias! O que você tem que fazer é seguir o conselho de Maria, Sua Mãe "Fazei tudo que Ele vos disser" (Jo 2, 5b) Deus sabe de tudo, Deus sabe o que será melhor para você, e mesmo que as vezes a vontade dEle pareça difícil de seguir, tenha a certeza que será o caminho para sua felicidade, porque Ele nos prepara para a benção, e muitas vezes essa preparação é dolorosa... Mas creia, é para o BEM MAIOR. Só Deus consegue compreender o seu interior, o que se passa dentro de você, mesmo que você use máscaras, mesmo que você minta. Deus te vê, e não é indiferente ao teu coração, Ele sabe de tudo que passa ai! Ele quer curar, porque Ele te ama, mas cabe a você mostrar aonde dói a Deus, oferecendo seu coração, para que Ele tenha livre acesso! Você será mais feliz em Deus!

"E peça que nessa noite Ele te toque, e cure todas suas feridas, e leve o sono e espere acordar: AMANHÃ SERÁ NOVO DIA!"
Deus quer que você reze, que você peça, que você abra seu coração, que você dê esse livre acesso ao seu coração, que é onde se esconde nossas felicidades e tristezas. Que tal fazer isto hoje? Peça a graça de ser curado nesta noite, nesta tarde, nesta manhã, neste momento! Deus está com você todos os momentos da tua vida, Ele está ao teu lado agora, porque você não ora nesse instante por essa dor que você sente? Entregue nas mãos do Senhor, e simplesmente deixe que o Criador do coração o conserte!





Peço que neste momento você faça essa oração que se segue, verdadeiramente. Eu sei que você talvez esteja pensando "Estou sem saco para rezar", ou "Não vai adiantar" ou até mesmo "Isso é besteira!", mas eu te convido a fazer essa experiência. Feche seus olhos um pouco, passeie com Jesus nos momentos difíceis de sua vida, nos momentos em que você se sentiu um lixo... Deixe de Jesus te mostre o quanto você aprendeu com aquela situação. Peça a Jesus que te mostre o que deve ser mudado, se concentre, olhe o seu interior, tenha esse momento íntimo com Deus. Peça o Espírito Santo, peça que Ele venha e te console quando você precisar mexer nas piores feridas, peça para que o Espírito Santo toque, transforme, cure... Ele está visitando seu coração nessa hora, é agora, entregue tudo! Abra as portas do seu coração!

Oração:

Vem, Espírito Santo,
Transforma a tensão dentro de mim, em um santo relaxamento.
Transforma a turbulência dentro de mim, em uma calma sagrada.
Transforma a ansiedade dentro de mim, em uma confiança silenciosa.
Transforma o medo dentro de mim, em uma vigorosa fé.
Transforma a amargura dentro de mim, na doçura da graça.
Transforma a escuridão dentro de mim, em suave luz.
Transforma a frieza dentro de mim, no calor do amor.
Transforma a noite dentro de mim, na claridade do Teu dia.
Transforma o inverno dentro de mim, na tua primavera.
Endireita o que em mim está torto; Enche o meu vazio;
Arranca o meu orgulho, e faze crescer em mim a humildade.
Acende o fogo do meu amor; Ajuda que eu me veja como Tu me vês
Para confirmar os dons que recebi de Ti,
E poder afastar os obstáculos que impedem a Tua ação
                   VEM, ESPÍRITO SANTO, VEM!                                                         

                                                           Oração do Pe. Luis Roberto Dilascio 


"Eis o que diz o Senhor Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração, e vi tuas lágrimas. Por isso, vou curar-te." II Reis 20, 5


Música: O Sol da Meia Noite - Rosa de Saron

sexta-feira, 15 de abril de 2011

"Não quero minha vida igual a tudo que se vê."

Estava indo pra minha aula, quando escutei na rádio uma música que já havia escutado há tempos, mas nunca realmente tinha parado para pensar. A música dizia que o cara era feio, mas agora ele tinha um carro, e era feliz! Muitos podem até achar uma música engraçada, mas eu comecei a pensar sobre ela, e que inversão de valores! Você era feio, agora todas as mulheres olham pra você, você tem amigos, por causa do seu carrão? . É isso que VOCÊ quer? Amigos que só olham para o que você TEM, não o que você é? Acredite, você é muito mais do que o que você tem! As pessoas deveriam olhar para você, e enxergar a pessoa boa que você é! E quando você precisar, são os caras que gostam do seu carro que vão te ajudar? Não se engane, não é equipando seu carro que você será uma pessoa melhor, e sim equipando seu coração, sua alma!

Outra que eu já ouvi, é aquela que diz para a pessoa que a odeia deitar-se na BR; gente, onde vamos parar? O desprezo pelo próximo está cada vez maior, vivemos num mundo extremamente individualista, onde as pessoas só se enxergam, e deixam o próximo de lado. Pior ainda, nem ligamos! Nos tornamos indiferentes com o que acontece com o irmão ao lado! Quantas vezes nós olhamos assassinatos e dizemos "é normal!", quantas vezes nós estamos julgando os outros pela roupa que veste, pelo carro que anda, pelo cabelo que tem, e esquecemos que o que verdadeiramente importa é o que está dentro?

E assim, caminha a humanidade... Onde nada se resolve com uma boa conversa, e sim fugindo, alegando são assim mesmo, se a mulher começa a soltar o "veneno"! Perceba que a mulher solta veneno! As mulheres são cobras agora? Perceba também, que a solução é voltar pra gandaia! Diálogo, nada! É por isso que cada vez mais, os casamentos terminam cedo!

E quanto aos filhos? E aos amigos? E as pessoas que vemos na rua passando fome? Você se importa com eles? Precisamos AMAR o próximo como a nós mesmos! Porque juntos, podemos transformar o mundo.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (...) Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. (...) Se alguém diz: 'Eu amo a Deus', e odeia seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." I João 4, 7-8; 11-12; 20-21


Você quer ser mais um na multidão, ou quer fazer diferente? Com Deus, você é único. Ele não olha para o carro que você nem, nem quantos quilos você pesa! Ele apenas quer te amar, de um jeito que ninguém poderá faze-lo. Esse vazio que você sente, só Ele pode preencher, pois Deus é amor. Tanto amor, que Jesus morreu na cruz, POR VOCÊ. Não queira a sua vida igual a tudo que você vê por ai, chame a Deus! Pra Ele, você é de máxima importância, Ele deixaria 99 para buscar VOCÊ! Você é especial e muito amado por Deus!


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12, 2