Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reflexão na música: Deus de promessas...

"Sei que os Seus olhos sempre atentos permanecem em mim e os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor..."
Deus nunca nos deixa, Ele sempre está olhando para nós, Ele está pronto para nos ouvir, sempre ao nosso lado, pois Ele nos ama, pois Ele é AMOR. A cada passo que damos, Deus está conosco, esteja você longe dEle, na tristeza, na solidão. Quando entregamos nosso caminho a Ele, mais do que nos acompanhar, Ele nos guia, nos dá o dom de discernir qual é Sua vontade, que sempre é o melhor para nós...

"Posso até chorar mas a alegria vem de manhã, És Deus de perto e não de longe, nunca mudastes, Tu És fiel!"
Hoje lágrimas podem cair dos teus olhos, mas quero que você saiba, irmão, que amanhã será um novo dia. É tempo de recomeçar, de ver que ainda há esperança, o caminho de Deus continua ali, por mais que existam pedras, simplesmente as contorne. Nesse final de semana caiu uma chuva forte em João Pessoa, e olhando pra minha janela, vi aquele céu vermelho, vi toda aquela água, que vinha e lavava tudo. Sim, LAVA! Assim como a chuva, nossas lágrimas servem para isto, para lavar, purificar. Essa tempestade que cai em tua vida, passará, e mostrará um dia mais limpo, mais puro. Deus vê nossas lágrimas, Deus vê nossos sofrimentos, Ele está tão perto de nós, Ele é FIEL, e eu nem sei quantas vezes já disse isso aqui no blog. Ele é o mesmo, o Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó. Aquele que sempre cumpriu com Sua palavra.

"Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir, tudo pode passar, tudo pode mudar, mas Tua palavra vai se cumprir..."
VAI SE CUMPRIR! A promessa de Deus na tua vida, vai se cumprir, porque Deus é esse Deus de aliança, aquEle que cumpre com a palavra dEle. Horas, dias, anos podem passar, mas CREIA! "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de Ti que trabalha para aquele que nEle espera" Isaias 64, 4. Deus sabe o que pensamos, Ele conhece nossos caminhos, Ele sabe de nossas dificuldades, nossos sentimentos, preocupações. O que precisamos é CLAMAR POR ELE! Por isso, espere o tempo certo, a promessa de Deus na Tua vida se cumprirá, você não precisa ver, precisa ACREDITAR. Deus, está te preparando para a benção, Deus está adubando esse solo que é você,  para que essa semente, germine do jeito que Ele quer. Ele tem um propósito para tudo, cada minuto Deus age, Ele molda sua obra. Ele jamais falhará, chegará a sua vez, tudo mudará, você verá! "Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3, 1.

"Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim, Seus planos não podem ser frustrados... Minha esperança está nas mãos do grande Eu Sou, meus olhos vão ver o impossível acontecer..."
Se você entrega seu caminho para Deus, tenha certeza da vitória. Quando se faz a vontade de Deus, se faz o melhor para nós. Mas as vezes, precisamos ser quebrantados, precisamos que o velho morra para que o novo nasça. Deus faz novas todas as coisas, mas como um lápis nas mãos de Deus que somos, precisamos ser apontados, e dói. Mas os planos de Deus não podem ser frustrados, como já disse, Ele tem um propósito para tudo. Se coloque nas mãos de Deus, coloque todas as suas preocupações, coloque sua VIDA nas mãos de Deus, pois quem espera nEle nunca, jamais, se decepcionou.



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O simples que se faz grande

   O Pai-Nosso, foi uma oração ensinada por Jesus Cristo, para que nela houvesse uma aproximação com Deus. É nela em que pela primeira vez Deus é chamado de Pai.
   Depois da Missa, o Pai-Nosso se torna a oração mais importante, pois não é uma simples oração, não é uma "oração feita", e sim, um modo de como um cristão deve orar para Deus.
   Verdadeiramente cheia de amor e paz, pois foi o Deus, encarnado em homem que a fez. Para que, aquele medo, aquela distância que todo homem tem com Deus cessasse.
   Enfim, vim aqui apenas para falar do quão ela é importante, para aqueles que pensam que elas é apenas "mais uma". Todos sabem orá-la, mas são os poucos que sabem do poder dela, que é grande! Ore, e reflita cada ponto dela. Você verá tamanha importância que ela tem.

Paulo Henrique
-


Pai Nosso: Chamarmos Deus de Pai, precisamos agir como irmãos. Ser irmão é ajudar, proteger, amparar, cuidar do outro... Amar o próximo como a ti mesmo. Precisamos também, nos comportar como filho. Pois sim, somos filhos do Criador, do Deus Pai... "O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho" Apo 21, 7.
Que estais nos céus: Deus está dentro de nós, em nossos corações, se formos humildes, justos, fiéis, misericordiosos e verdadeiros. Assim, somos como estrangeiros que trazem consigo um pouco de seu país, nós como estrangeiros aqui (o céu é o meu lugaaar, é de onde vim, é pra onde voou, é lá onde eu vou moraaaaar! estrangeiro aqui - missionário shalom). Esse mesmo Deus, está nos céus, o que nos mostra que há outro lugar, um poder maior do que é possível na terra, um lugar santo, pois nosso Pai é Santo. Está acima de nós, nosso Criador, tão superior a nós, pequenas criaturas.
Santificado seja o Vosso Nome: Temos como mandamento não usar o nome de Deus em vão, pois também é um nome santo. Deve ser pronunciado com respeito, cheio de amor e gratidão.
Venha a nós o Vosso Reino: É isso que devemos querer, o Reino de Deus! Mas somos tão apaixonados pelo mundo, que as vezes não é o nosso primeiro desejo! Vemos hoje tanta gente tão preocupada com o luxo, dinheiro, bens materiais, status, e essas pessoas acabam se esquecendo que nós devemos querer o Reino de Deus! Repita, "Senhor, que venha a nós o Teu reino!"
Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no céu: A vontade de Deus sempre é o melhor caminho, talvez seja o caminho mais doloroso, mas é o melhor caminho. Deus sabe onde nos levar, sabe o que é melhor para nós, porque Ele nos ama... Por isso pedimos ao Senhor, que Ele faça a vontade dEle em TODA A TERRA, pois se a vontade dEle fosse feita sempre, não existiriam erros, pois nosso Pai é perfeito. Nós, quando rezamos, falamos essa parte e não prestamos atenção, pois do que vale dizer "seja feita a Tua vontade" se na verdade o que você quer é que os SEUS planos se realizem? O plano de Deus é o melhor, a vontade dEle tem que ser feita! Acredite, é o melhor! Jesus falou: "Pai, se é de Teu agrado, afasta de mim esse cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a Tua" Lucas 22, 42. Pode ser que naquele momento, a vontade de Deus não nos aparente ser a melhor, mas é sim! Confie.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje: O pão é NOSSO, não meu. Mais uma vez, deixamos o individualismo de fora. Quando rezamos esta parte, pedimos por todos. E se peço para todos, não posso viver dia após dia pensando apenas em mim... É um compromisso, é um convite a fraternidade, a partilha! Esse pão também pode ser o Pão da Vida, o Corpo de Cristo. Ele se faz tão pequeno, por amor a você, a mim! Este sacramento (da Eucaristia) é um sacramento de Amor, Jesus que está ali, que se dá em alimento para nossas almas!
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido: Quantas vezes eu me pego pensando nessa parte quando alguém me magoa, me fere? Se Deus nos perdoa, devemos perdoar. Muitos não se importam em ferir, injustiçar, magoar o próximo, assim nós não estamos vivendo o que rezamos! "Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê" I João 4, 20. Como falei em outro post, amar é perdoar! Jesus nos fala "Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" João 13, 34.
Não deixes cair em tentação: O pecado é o motivo da nossa tristeza. E a única coisa que temos, é o pecado, pois o resto pertence a Deus. Por isso, pedimos ajuda para que não caiamos em tentação, e Ele quer nos livrar! Deus não quer que nós pequemos, mas somos feito de carne, que é fraca... "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" Mateus 26, 41.
Mas livrai-nos do mal: Deus não nos deixa sós, Ele está conosco, Ele nos ajuda para que sejamos fortes diante das tentações, de todos os males que nos cercam. Precisamos estar no combate contra o mal!
Amém: e que assim, SEJA!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Reflexão na música: Monte Inverno

Música: Monte Inverno - Rosa de Saron


Ouço a voz do vento a chamar pelo meu nome
E creio estar sentindo a Sua presença a minha volta
Olhei pra trás e vi meus antigos sonhos e até chorei
E hoje sinto saudade do que falei
Lamento demais Sua falta


Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz


Eu mudei
E nem sinto, nem vejo as coisas como via antes
Meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes
Perdoe, meu choro é sincero...


Mas digo sim
Que mesmo confuso, perdido
Esperas por mim
Os meus olhos fechados Te enxergam bem perto de mim
Espero Te ver nesse inverno


Eu quero ver o sol atrás do monte
Eu quero ver o brilho que ele traz
Eu quero ouvir de novo a Sua voz


"Esta música diz que existe um Sol, e mesmo que em nossa vida exista um 'monte' que nos impeça de vê-lo, ele está lá, pronto a nos iluminar e a falar ao nosso coração.” Livro Santos de Calça Jeans, do Adriano Gonçalves.


Precisamos saber que Deus esta ao nosso lado independente das situações, Ele sempre está esperando por nós, mesmo que nossa vida seja cheia de compromissos que nos impeçam de estar ou viver em Cristo, mesmo quando colocamos Deus em último plano, clamamos por Ele apenas em momento de tristeza, Ele está lá.
Saiba, o que pregou Jesus na Cruz não foram os pregos, mas o Amor que Ele sente por cada um de nós. E agora então é a nossa vez de ver o Sol, ver Deus, deixar que Ele nos ilumine e preencha os nossos corações, e que agora tudo que é nosso pertença a Ele, e que Deus faça morada todos os dias nas nossas vidas, nos abençoando e livrando de todos os males.




Jullyana Maciel

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os girassóis e nós.


Li esse texto do Padre Fábio de Melo, e achei MUITO LINDO! Como vai ter show dele dia 11 na Domus, vamos postar esse texto aqui!

Eles são submissos. Mas não há sofrimento nesta submissão. A sabedoria vegetal os conduz a uma forma de seguimento surpreendente. Fidelidade incondicional que os determina no mundo, mas sem escravizá-los. A lógica é simples. Não há conflito naquele que está no lugar certo, fazendo o que deveria. É regra da vida que não passa pela força do argumento, nem tampouco no aprendizado dos livros. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a rosa realize o giro, toda vez que mudar a direção do Regente. Estão mergulhados numa forma de saber milenar, regra que a criação fez questão de deixar na memória da espécie. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Por isso, estão entregues aos intermitentes e místicos movimentos de procura. Eles giram e querem o sol. Eles são girassóis. Deles me aproximo.


Penso no meu destino de ser humano. Penso no quanto eu também sou necessitado de voltar-me para uma força regente, absoluta, determinante. Preciso de Deus. Se para Ele não me volto corro o risco de me desprender de minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Ele resguarda o infinito de tudo o que ainda posso ser. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve posso descobrir o desafio de antecipar no tempo, o que Nele já está realizado. Então intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos. Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do sol, porque não pode sobreviver sem sua luz. A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o sol potencializa. O mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não colocarmos a direção dos nossos olhos. Cada vez que o nosso olhar se desvia de sua regência, incorremos no risco de fazer ser o nosso sol, o que na verdade não passa de luz artificial. Substituição desastrosa que chamamos de idolatria. Uma força humana colocada no lugar de Deus. A vida é o lugar da Revelação divina. É na força da história que descobrimos os rastros do Sagrado. Não há nenhum problema em descobrir nas realidades humanas algumas escadarias que possam nos ajudar a chegar ao céu. Mas não podemos pensar que a escadaria é o lugar definitivo de nossa busca. Parar os nossos olhos no humano que nos fala sobre Deus é o mesmo que distribuir fragmentos de pólvora pelos cômodos de nossa morada. Um risco que não podemos correr. Tudo o que é humano é frágil, temporário, limitado. Não é ele que pode nos salvar. Ele é apenas um condutor. É depois dele que podemos encontrar o que verdadeiramente importa. Ele, o fundamento de tudo o que nos faz ser o que somos. Ele, o Criador de toda realidade. Deus trino, onipotente, fonte de toda luz.


Sejamos como os girassóis...

Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz. Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo. Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras. Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.


Padre Fábio de Melo



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fidelidade

Deus é fiel, você já deve ter escutado isso diversas vezes, certo? Bem, às vezes chegamos a duvidar dessa fidelidade. Passamos por angústias, sofrimentos, por pedidos não atendidos. Isto é certo? Não! Um verdadeiro cristão, nunca deve desistir de seus sonhos.
Cristão que é cristão, sabe que devemos esperar o momento que Deus tem a nos enviar os nossos desejos. Pode demorar horas, mas pode demorar anos. Além disso, tem também a questão de uma oração feita do modo correto. Quanto mais íntimos de Deus estamos, mais fácil iremos ser atendidos ou não, isso dependerá Dele.
Lembrando que sempre devemos aceitar um não de Deus, e devemos ter discerdimento, para sabermos quando é, ou não é, a vontade de Deus. Fiquei sabendo de um caso que, uma menina durante 7 anos, bateu na trave, quando fez vestibular de um instituto federal para medicina. Foi então que um oitavo ano não teve, ela fez para particular. Faltando pouco para terminar o curso, ela descobre que não é medicina que ela quer. Estão vendo? Deus durante 7 anos, "disse": "você não irá fazer medicina". Teimou, teimou... Se ela tivesse atenta ao que Deus queria para a vida dela, em 7 anos, ela estaria fazendo o que mais gostava.
É, devemos estar atentos a tudo o que acontece nas nossas vidas, e lembrando que sempre em oração, pois Deus mostra os Seus planos para nós, entendendo ou não, devemos obedecer.

" Porque nele se revela a justiça de Deus, que se obtém pela fé e conduz à fé, como está escrito: O justo viverá pela fé (Hab 2,4). " (Romanos 1,17)

sábado, 5 de fevereiro de 2011

A verdadeira amizade.


Nós nos acostumamos a chamar todo mundo de amigo, mas nós erramos nisso. Temos colegas, companheiros, e temos sim amigos. Dizem que amigo não é aquele que te incentiva a ir, e sim aquele que vai com você. Esse amigo permanece ao seu lado, para ir com você, permanece atrás de você, para te segurar caso você caia. Amizade, como o amor, não é algo que se completa, e sim algo que se adiciona. Há uma diferença nisso sim. As vezes nós somos amigos de uma pessoa, e essa pessoa não é nossa amiga. É triste sim, mas acontece, já aconteceu comigo! Passei pela experiência de ter uma amizade onde eu era 100% amiga, e a outra pessoa, uns 50%. Problemas aconteceram, e como qualquer ser humano que erra, ela errou. Perdoei (não, não foi de uma hora pra outra) em meu coração, mas essa pessoa acabou se afastando de mim (e levando algumas outras pessoas) e eu dela. No começo até que tentei ver qual era o problema, resolve-lo, mas isso não deu certo, acabei de magoando.

Entreguei nas mãos de Deus, Ele conhece meu coração, sabia do que estava acontecendo. Foi mais ou menos nessa época que eu me desprendi da opinião dos outros, comecei a entender finalmente que só Deus sabe quem sou, quem serei (Quanto a quem fui, Ele não se importa, pois Ele quer saber do que você quer ser agora, pois se verdadeiramente nos arrependermos, Ele nos perdoa.). Ele é FIEL, Ele sabia da injustiça que estava acontecendo. O tempo que a verdade não aparece, irmão, não duvide, é um tempo de aprendizado!

A verdade na minha história então, apareceu. Foi como uma bomba, onde muitos saíram feridos. E o que aconteceu depois? Deus agiu. A pessoa que errou passou por uma experiência intensa com Deus, mas sabe porque? Porque ela pode enxergar Deus na minha capacidade de perdoar (e no de outras também). Não vou negar que muitas vezes minha vontade era de virar as costas, mas eu não consegui, porque sabia que aquela pessoa precisava de mim, precisava da minha amizade, precisava encontrar o caminho certo: DEUS. Eu sabia que Jesus queria isso de mim, pois Ele fala na Bíblia "Eu, porém, vos digo: não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra" (Mat 5, 39), eu sei que você deve estar pensando "Sim Thays, ai vou ficar perdoando mil vezes? E se essa pessoa errar comigo mais duas mil vezes?" Jesus nos ensina também! Perceba: "Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te dito até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mat 18, 21- 22).

Irmão, não se sinta bobo quando perdoar alguém! Perdoe, perdoe mais uma vez e ame! Deus nos pede isso, Deus faz isso conosco! Ele nos ama infinitamente, você já imaginou o que aconteceria caso Ele achasse que nós pecamos demais? Caso Ele não nos perdoasse quando a gente se arrepende verdadeiramente? Jesus nos fala que devemos amar até nossos inimigos! "Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos persegue" (Mat 5, 44). Ore por todos aqueles que te desejam mal, reze e peça a Deus a conversão! Nós não devemos ter o espírito de vingança, não podemos deixar esse desejo falar mais alto que a voz de Deus!

Pe Fábio de Melo fala em um de seus textos (um dos meus preferidos) algo muito lindo, "Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. Amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: 'Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem metade so que sou se você não estiver por perto'." O que nós amamos no outro, é a capacidade dele de nos fazer melhor! Ele nos adiciona! É, por isso te digo, AME E PERDOE e PERDOE E AME!-

"Amigo fiel, refúgio poderoso, quem o descobriu encontrou um tesouro" (Eclo 3, 14)